Vendendo mais e melhor: como aumentar o valor percebido das minhas camisetas criativas.

Por Ramiro Neto dia em dicas

Vendendo mais e melhor: como aumentar o valor percebido das minhas camisetas criativas.

Começaremos este artigo falando sobre um tema que gera muitas dúvidas: a diferença entre preço e valor. Em um primeiro momento os dois podem até parecer a mesma coisa, mas são bem diferentes – e saber o que cada um deles significa é muito importante para administrar sua loja online de camisetas criativas e valorizar seu trabalho.

 

Explicando de uma forma simples e fácil de compreender, preço se refere ao quanto você pagará por um produto. Já o valor tem ligação com a marca, com a qualidade, serventia e necessidade do produto que você está levando para casa.

Quando você, enquanto criador e seu público, enquanto consumidor, têm essa diferença em mente é muito mais fácil estabelecer o preço de sua camiseta criativa e, de certa forma justificá-lo para seus clientes. Como fazer isso?

 

1 – Utilize as redes sociais para mostrar aos seus clientes e potenciais clientes como funciona seu processo criativo. Nós sabemos que para desenvolver uma nova estampa é preciso pesquisa, criatividade, técnica e trabalho. Quando seus consumidores estiverem por dentro de seu processo de criação, eles compreenderão que criar uma ilustração, por exemplo, não é tão simples como se imagina, e isso agregará valor à sua camiseta criativa e, claro, para sua marca também. Indicamos o Instagram e o Facebook para esse tipo de conteúdo.

2 – Mostre que você escuta seus clientes e incorpora as opiniões e sugestões deles para melhorar suas criações. Isso também fará com que eles vejam seu e-commerce com outros olhos e deem mais valor para ele.

3 – Outra forma de trazer valor para sua marca de camisetas criativas é criando cases de sucesso. Você pode compartilhar (com autorização, claro) as fotos de seus clientes usando suas camisetas ou, ainda, trazer depoimentos sobre suas estampas e sobre o porquê de eles terem optado por suas t-shirts.  

4 – Divulgue sua marca! Novamente, as redes sociais são ótimas aliadas para transformar sua marca em uma referência. Para ser relevante, entregue conteúdos que tenham a ver com seu público-alvo; não basta apenas publicar produtos, também é importante engajar com artigos e imagens que façam parte do universo no qual sua marca esteja inserida. Já falamos sobre isso aqui.

5 – Quais são os pontos fortes de sua marca de camisetas criativas? Por que as pessoas devem comprar suas t-shirts? Quais são os diferenciais de suas estampas? Identificando esses pontos e criando uma estratégia para divulgá-los ou deixá-los mais visíveis em seu e-commerce e redes sociais fica mais fácil de valorizar sua marca.

6 – Conheça bem seu público-alvo. Sabendo quem é o seu consumidor, o que ele precisa, do que ele gosta, realizando pesquisas para entender seu comportamento, você conseguirá aprimorar seu trabalho, agregar mais valor para ele e, claro, seu público perceberá e valorizará.

7 – Outra forma de valorizar as estampas que você cria é aumentar a frequência e a variedade de novos modelos em sua loja online de camisetas criativas e oferecer para o público estampas que tenham a ver com ele, com seu estilo de vida, com o que eles estejam buscando no momento. Se você quiser ler ler mais sobre estampas e se inspirar para desenvolver as suas, descubra quais são as mais buscadas na Montink e como conhecer o perfil de seu público para pensar em novas camisetas estampadas.  

Esperamos que com essas dicas você consiga aumentar o valor percebido em suas estampas e seu público entenda que valor e preço são coisas diferentes. Para continuar lendo materiais como esse, é só acessar nosso blog. Estamos sempre cheios de conteúdos para você, que deseja aumentar as vendas de seu e-commerce de camisetas criativas e obter muito sucesso.
Ah, talvez você também queira saber como aumentar o número de estampas publicadas em sua loja online, não é mesmo? Se esse for o seu caso, clique aqui e leia o artigo! 😉

Deixe seu comentário aqui: