Como vender camisetas criativas através do Google Shopping.

Por montinkadmin dia em dicas

Como vender camisetas criativas através do Google Shopping.

Quando você precisa comprar um eletrodoméstico, um smartphone ou até uma camiseta, por exemplo, é bem provável que você faça uma pesquisa no Google antes de adquirir o produto, certo?

Então é possível que você já tenha se deparado com os resultados do Google Shopping.

A ferramenta é uma boa opção tanto para os consumidores, que buscam por novas marcas, que preferem avaliar benefícios antes da compra e ter uma noção de preço, quanto para donos de e-commerce que desejam alavancar as vendas.

Seu uso é muito fácil. Basta acessar o Google Shopping, digitar o produto que você deseja e como resultado você terá uma imagem dele, seu nome, preço e a loja em que pode encontrá-lo. Também é possível comparar preços e, ao clicar no produto, o usuário é direcionado para a página da empresa anunciante – percebe agora que a ferramenta pode ser uma grande aliada em sua estratégia de vendas?

Com suas camisetas criativas anunciadas no Google Shopping, mais pessoas conhecerão suas estampas, visitarão sua loja online e comprarão suas t-shirts.

Google Shopping

 

 

Como incluir sua loja online de camisetas criativas no Google Shopping

 

1 – Primeiro, faça o cadastro de seu e-commerce de camisetas criativas no Google Merchant Center. Por meio dele você cadastra suas t-shirts e elas aparecem no Google Shopping.

Dica: utilize a mesma conta de e-mail que você usa para acessar o Google AdWords e o Analytics.

2 – Configure sua conta, selecione seu país, preencha o restante com o nome de sua loja online de camisetas criativas, crie uma breve descrição e coloque a url de seu e-commerce. Seu endereço também será pedido.

3 – Clique em “Definições Gerais”, acesse a área de configurações e solicite “Verificar URL”.

Esse processo é importante para que o Google reconheça você como proprietário da loja online.

4 – Siga os passos que a plataforma pede; copie o arquivo gerado pelo Google e cole-o na raiz de seu FTP. Depois solicite a verificação.

5 – Depois do site verificado, chegou a hora de configurar as camisetas que você deseja divulgar. Clique em “Feed de Dados” e, depois, em “Novo Feed de Dados”.

6 – Nomeie seu feed e escolha a forma como o envio será realizado. Muitos aconselham que você utilize a planilha do Google Planilhas, mas se preferir, utilize a do Excel. O Google disponibiliza um manual para que você consiga formatar as informações da forma correta. Clique aqui e confira.

7 – Depois que você enviar as camisetas que selecionou, o Google fará uma análise e exibirá os produtos aprovados e não aprovados – você consegue descobrir porque alguns modelos não foram aprovados ao acessar “Feed de dados” e clicar em “Status”.

8 – Coloque seus dados de cobrança no Google AdWords (você pode acessá-lo pelo próprio Google Shopping) é por meio dele que a cobrança é realizada e, assim como no AdWords, ela é realizada por CPC – custo por clique.

9 – Ative a campanha e monitore os resultados! 🙂

 

A ferramenta é muito intuitiva e fácil de mexer, basta seguir esse passo a passo ou o que o Google disponibiliza de forma mais detalhada.

Prepare-se para deixar suas camisetas criativas brilharem na vitrine do Google Shopping e aumentar as visitas em sua loja virtual!

Gostou?

Leia também nossos artigos sobre Como usar o Instagram e o Facebook para divulgar suas camisetas e aumentar as vendas em seu e-commerce e, como conhecer seu público-alvo para criar estampas cada vez mais assertivas. 😉

Deixe seu comentário aqui: