Como vender mais camisetas criativas usando o WhatsApp.

Por montinkadmin dia em dicas

Como vender mais camisetas criativas usando o WhatsApp.

Entre os aplicativos de seu celular, qual é o que você mais usa? Bem provável que seja o WhatsApp, não é mesmo? Se ele não estiver em primeiro lugar, com certeza está no TOP 5 dos aplicativos mais usados de seu smartphone.

whatsapp

Isso porque o WhatsApp é fácil e prático de ser usado. É ótimo para conversar com os amigos, matar a saudade da família e, ainda, interagir com as marcas que você mais gosta! Sim, isso mesmo! É possível usar o aplicativo para ficar por dentro das novidades das marcas que você mais usa ou, se você tem sua loja online de camisetas criativas, pode usar a ferramenta para aumentar suas vendas. Como? Confira nossas dicas!

 

1 – Use um número diferente do seu número pessoal

Procure sempre diferenciar sua vida pessoal da profissional. Para utilizar o WhatsApp como um canal de vendas, é importante que você tenha um número apenas para isso. Afinal, você não quer mandar uma mensagem ou uma imagem errada para seu cliente ao invés de enviar para um amigo, certo?

Além disso, com um número diferente do seu WhatsApp pessoal outra pessoa poderá atender pelo aplicativo enquanto você faz seus afazeres cotidianos ou trabalha em outra empresa.

Dica importante: estabeleça um horário para que os clientes entrem em contato por WhatsApp – isso facilitará muito seu dia a dia. Já que você pode receber mensagens em horários alternativos (durante a madrugada, por exemplo) e nem sempre você conseguirá responder.

 

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2 – Utilize as outras redes redes sociais em paralelo ao WhatsApp

O legal do WhatsApp é que ele pode ser uma ferramenta para divulgar promoções; as novas estampas de sua loja online de camisetas criativas; as postagens do blog de seu e-commerce e muito mais.

O interessante é usá-lo para replicar esse conteúdo, sempre chamando para conferir as postagens em suas redes sociais ou as novas camisetas de sua loja. Também utilize o Facebook, Instagram e demais redes para divulgar o WhatsApp como atendimento! Faça postagens instigando seus clientes e possíveis clientes a adicionarem seu número para que você consiga informá-los. 🙂

Dica: Peça para que eles enviem o número do Whats por inbox ou direct message – assim seus telefones não ficarão visíveis para os demais.  

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3 – Crie uma lista de transmissão

Uma forma legal de compartilhar conteúdo pelo WhatsApp é criando uma lista de transmissão. Hum, você nunca ouviu falar sobre e não tem ideia de como funciona? Não se preocupe! Nós, da Montink, explicaremos. 🙂

O interessante de criar listas de transmissão no Whats é que cada pessoa receberá a mensagem de maneira privada – ela não fará parte de um grupo, não precisará acessá-lo para ler o que você enviou. Só você e seu cliente terão acesso a essa informação e poderão conversar sobre ela individualmente.

As listas de transmissão permitem entregar informações, descontos e tirar dúvidas de maneira personalizada, aumentando ainda mais a confiança de seu público em sua loja e melhorando a experiência de atendimento. Cada lista comporta cerca de 256 contatos e você pode criar quantas listas quiser, levando em consideração os perfis de seus clientes. Por exemplo: se você sabe que 50 compradores curtem camisetas com estampas de super-heróis, pode criar uma lista só com eles e enviar novidades sobre esse nicho.

lista de transmissão

 

Como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp:

1 – Crie contatos e adicione-os em sua agenda;

2 – Abra seu WhatsApp e, depois, tela de conversas do aplicativo;

3 – Clique em nova transmissão e escolha a opção Nova Lista;

4 – Adicione os contatos que você deseja para criar a lista e clique em criar;

5 – Sua primeira lista estará pronta! Você pode alterar o nome conforme quiser; acrescentar ou remover contatos. 🙂

Importante: Seus clientes precisam adicionar seu número para que eles recebam as informações. Converse com eles e peça para que eles adicionem o número como contato do Whats.

 

4 – WhatsApp como canal de atendimento

Já falamos sobre a importância de ter um número próprio para o atendimento de seus clientes e de estabelecer um horário para conversar com eles. Ao usar o WhatsApp para conversar com os compradores de suas camisetas criativas, seja sempre educado, tente tirar suas dúvidas ao máximo e atenda-o da melhor forma possível – isso influencia muito na hora da compra e pode fazer com que o cliente retorne até sua loja virtual de t-shirts e a indique para outras pessoas

Busque sempre entender o que ele precisa; converse com ele de forma agradável e peça por feedback também. Pergunte se ele tem sugestões de estampas; sugestões de modelos de camisetas e até sugestões para suas redes sociais. 🙂

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5 – WhatsApp business é fundamental para fazer um bom trabalho

Recentemente o WhatsApp divulgou uma nova funcionalidade: o WhatsApp Business.

Essa nova versão busca facilitar o gerenciamento do perfil da sua empresa no aplicativo. Conta com análise de informações (número de mensagens lidas); informações importantes no mundo empresarial, como descrição comercial, e-mail, endereço físico e site.

Também traz uma ferramenta com respostas rápidas para perguntas frequentes e mensagens de saudação para seus clientes, assim como mensagens de ausência – para que os clientes saibam que você está ocupado no momento.

Essa nova funcionalidade é muito legal para quem deseja investir no aplicativo para realizar um bom atendimento, por isso é importante ficar de olho em suas novidades e migrar sua conta para a business. Para saber mais, clique aqui.

Gostou das dicas? Em nosso blog você também encontra artigos para saber mais sobre como divulgar sua loja online de camisetas criativas no Facebook e no Instagram. Aproveite as dicas, coloque-as em prática e conte com a Montink para aumentar suas vendas! 😉

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