Vantagens do chat online numa loja virtual

Por Empreendedor Criativo dia em dicas

Vantagens do chat online numa loja virtual

Você já deve ter acessado lojas virtuais em busca de um produto e ficou com algumas dúvidas relacionadas as características do item ou, até mesmo, teve dificuldades para encontrar o que queria. É por essas e outras razões que o chat online está se tornando uma das prioridades para os proprietários de lojas virtuais.

Assim, eles buscam aumentar a satisfação de seu clientes e obter mais vendas. Na verdade, as pessoas preferem estabelecer uma comunicação através de um bate-papo em vez de ligar para um número de telefone e fazer perguntas sobre um determinado produto da loja online.

Devido ao constante crescimento do comércio eletrônico, é essencial atrair e manter os clientes envolvidos no site da empresa. A chamada de voz é demorada e, muitas vezes, não convence os clientes.

Por esse motivo tem crescido o número de lojas virtuais que fazem uso de chat online. Esse é um meio de fornecer respostas em tempo real de maneira que os clientes potenciais sejam mantidos na loja e, logo, convertidos em vendas.

Instalar um chat online em sua loja é uma solução excelente, mas é preciso levar em conta quem vai administrá-lo e os horários em que estará ativo. Uma conversa sem resposta ou respostas inadequadas podem arruinar a venda.

Confira mais alguns benefícios do chat online

O uso de bate-papo ao vivo no comércio eletrônico permite que você interaja com os clientes mais rapidamente em comparação a qualquer outro canal de comunicação. Este recurso ajuda a construir relacionamentos sólidos com os consumidores.

Além disso, através do chat, o atendente pode ajudar o cliente a tomar as melhores decisões de compra. De forma que, possa oferecer diferentes opções que correspondam às suas necessidades e interesses.

O chat online numa loja virtual é mais econômico e ainda oferece retorno financeiro. Ao contrário do sistema de call center, onde o atendente lida com uma única chamada, no chat podem ser atendidos vários clientes ao mesmo tempo. Isso representa uma grande economia, já que não será preciso investir em infraestrutura para o gerenciamento de chamadas e nem em pessoal.

Um dos melhores benefícios do chat online na loja virtual é que ele ajuda a reduzir a taxa de “abandono do carrinho”, além de proporcionar uma vantagem importante em relação à concorrência. Um sistema de bate-papo mantém o cliente participando e impede que ele saia do site e procure a concorrência.

Por que usar chat online na loja virtual?

Há muitas respostas para essa pergunta porque o chat online oferece diversos benefícios para os comércios eletrônicos. Esse sistema interativo funciona de forma mais humanizada, sendo a melhor opção para qualquer tipo de loja virtual.

O que diferencia esse meio de comunicação de outros canais digitais é o fato de uma pessoa atender o cliente e não um robô. É importante ter pessoas treinadas atrás da tela para essa função.

Quando se está em uma loja física e surge alguma dúvida, a primeira coisa a fazer é chamar o vendedor. Mas, o que acontece quando estamos numa loja virtual? Se o usuário tiver algum problema ou quiser fazer uma pergunta, como ele resolve? Quem vem? 

Sim, a pessoa pode enviar um e-mail e esperar por uma resposta, mas geralmente preferem algo imediato. Se o cliente não encontrar uma solução rápida, provavelmente abandonará a compra.

Nesse contexto que entra o chat online. Uma ferramenta que permite falar com os clientes imediatamente e acompanhá-los em todo o processo de compra. Dessa forma, é possível saber quais são as preocupações dos usuários do site. 

Isso é fundamental para analisar quais pontos não estão claros para os clientes. Assim, além de conhecer as preocupações, ajuda a melhorar o conteúdo e a navegação na loja virtual. Outro fator importante é que a página não é abandonada, porque o cliente é acompanhado desde o início.

Pontos positivos do chat online

– Atendimento humanizado;

– Respostas mais precisas;

– Mais chances de realizar vendas e fidelizar clientes;

– É um sistema de atendimento imediato e confiável;

– É útil e permite resolver dúvidas rapidamente;

– O chat oferece ao cliente um tratamento mais próximo e personalizado.

Rapidez e eficiência para a satisfação do cliente

As conversas diretas estão cada vez mais populares entre os usuários da internet. Por isso, eles são mais receptivos a ferramentas como o chat porque facilita a compra e também a obtenção de informações sobre os produtos, características, preço, etc.

Um bom e rápido atendimento não apenas deixa seus clientes mais satisfeitos, mas também faz com que eles falem bem de seus produtos. Dessa forma outras pessoas poderão ter acesso a sua loja.

O chat online é uma ferramenta fundamental para estimular as compras, melhorar a reputação da empresa e também analisar o desempenho do seu site, ou seja, um feedback online.

Se você quiser experimentar esta ferramenta em sua loja virtual, mas não sabe como implementá-la, entre em contato conosco. Nós ajudaremos você a se aproximar de seu cliente!

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